segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Dulcidio Caldeira é eleito diretor de comerciais do ano pela ABP(Associação Brasileira de Propaganda)!!!




Diretor de cena da Paranoid, Dulcidio Caldeira acaba de receber da ABP (Associação Brasileira de Propaganda) o Prêmio Destaque Profissional de Comunicação 2012 como melhor diretor de comerciais do ano. Realizada no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, a cerimônia de premiação contemplou 20 categorias, sendo três indicados para cada uma delas.



Numa primeira fase do prêmio, Caldeira foi indicado a finalista ao lado de Jones+Tino, da Stink São Paulo, e 2, da Sentimental, por meio do votos de profissionais da área, agências, veículos e anunciantes. A decisão, na segunda fase, foi feita por profissionais e empresas associadas à ABP, além das entidades do setor, que votaram diretamente no site da instituição.

Como diretor de cena da Paranoid, Dulcidio Caldeira, que nesse ano foi jurado da categoria Film Craft, no Festival de Cannes, já conquistou diversos prêmios, entre eles, Leões de Bronze em Cannes pela campanha “Guitar Man”, da MTV, dois Leões de Ouro e um de Bronze em Cannes, um Lápis de Ouro e um de Prata no One Show Design e Prata no Art Directors Club, todos pela campanha “Balões”, também da MTV. Em 2012, destacou-se por assinar campanhas para Heineken, Ford – com a atriz americana Pamela Anderson – e Parmalat, que apresentou seu novo posicionamento de comunicação.

Dulcídio Caldeira, que começou a carreira como redator em 1988, trabalhou na criação da Geminni, da Master, da AlmapBBDO e da BBDO de Nova York, cidade em que teve a oportunidade de estudar cinema. Dois anos depois, em 2008, voltou como diretor geral de criação da AlmapBBDO. Em 2011, deixou a agência para se tornar diretor de comerciais, integrando o time da Paranoid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário